terça-feira, 23 de maio de 2006

Sobre as palavras

Minha primeira inteligente troca: bonecas por palavras. Palavras são simples, sem tecnolgias. Brincar com elas pode ser muito mais divertido do que parece. Bonecas: eu falava por elas; palavras: ela falam por mim. Com o tempo, eu e as palavras nos tornamos íntimas e hoje elas me permitem ser até possessiva: as minhas são a minha verdade e a minha mentira mais verdadeira; ainda sendo mentira, são verdade. Elas me deixam sonhar com todo encanto que nisso possa haver, destroem e constroem mundo e me fazem ir onde eu jamais poderia estar. Elas me dão o universo e tudo o que eu quiser; não há nada que eu queira que elas não possam me dar. Minhas palavras fazem ser aquilo que não é. Não me arrependo de ter trocado bonecas por palavras. As palavras expressam meus sentimentos e tudo o que eu quero dizer de forma a não deixar óbvio o que está sendo dito; sem falar elas falam. São fantoches, mas só pra quem sabe usar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário